Total de visualizações de página

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Falsos Alicerces

Algumas vezes em nossas vidas tomamos decisões baseadas em falsos alicerces, bases falsas de sentimento, brigamos com quem não merece, falamos coisas horríveis, desistimos de algo que deveríamos seguir em frente, tratamos com indiferença aqueles que deveriamos tratar com prioridade, etc.
Esse tipo de atitude não resolve muito o problema, apenas o agrava, pois, é exatamente nessa hora que precisamos mais do que nunca de alguém ao nosso lado. É um momento frágil em nossas vidas, onde o famoso ombro amigo é o que mais precisamos para levantar e continuar a encarar de frente os diversos desafios impostos a nós dia-a-dia. 
Onde pretendo chegar com essa conversa? O que realmente quero dizer com tudo isso?
É muito simples, quero apenas dizer que muitas vezes, quando alguém te fere, é justamente com ajuda que você supera a dor, a raiva, o sentimento continuo de ódio. Se alguém foi capaz de te magoar, tenha certeza que existe o dobro de pessoas dispostas a te ajudar. Não se feche num mundo oco, sem uma base lucida de sentimento bom. Se esforce para encontrar uma saída sem magoar ninguém que não mereça.
Sentimentos assim, ruins, são como construções mal feitas, a parede está lá, mas não está firme, um dia, sem mais nem menos ela desmorona sobre você. Então, não baseie seus sentimentos em alicerces errados, o minimo que pode acontecer é perder alguém que não precisava sair da sua vida nesse momento, o máximo é perder essa pessoa pra sempre. Cuidado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário